Portal – Como alterar/recuperar a senha do usuário

Para alterar a senha de um usuário no Portal, o procedimento utilizado é o mesmo da recuperação de senha.
Isso significa que, ao acessar a opção de “Esqueci minha senha”, o sistema enviará as instruções necessárias para criar uma nova senha.
O único requisito para que o processo funcione corretamente é que o usuário esteja cadastrado e com o acesso ativo no sistema.

Acesso ao Portal

Acesse o sistema através do site: https://codex.ambito.com.br

Recuperar/Alterar a senha

Clique em “Esqueceu sua senha? Clique aqui.

E-mail de recuperação

Coloque o endereço de e-mail do seu usuário cadastrado no sistema no campo “E-mail” e clique em “Recuperar”.

 

A concluir o sistema sinalizará que foi encaminhado para o e-mail informado as instruções de recuperação

Acesse o link encaminhado via e-mail

O e-mail encaminhado informa qual o login do usuário e possui o link para realizar o cadastro da nova senha

Cadastre a novas senha

Cadastre a nova senha do usuário, finalize clicando em “Alterar Senha”

FInalização

Ao finalizar o sistema informa que a alteração de senha foi concluída com sucesso e já é possível acessar o Portal novamente, informando o login e a nova senha

Esse artigo foi útil?