Monitor – Local de armazenamento não encontrado

Essa informação aparece quando a forma de armazenamento cadastrada no cadastro do resíduo apresenta alguma divergência. Ocorre geralmente quando um novo tipo de armazenamento é criado durante o cadastro do resíduo ou quando há mais de uma forma de armazenamento registrada, e o sistema não consegue determinar qual opção selecionar.

Para corrigir o problema, siga os passos abaixo.

Lembrando que apenas colaboradores com perfil de administrador ou com permissões equivalentes têm acesso às movimentações.

Acesse o sistema Monitor

Acesse o sistema e clique em monitor

Acesso aos resíduos

Para conferir, acesse o Monitor, clique na aba ‘Cadastros’, vá até o item ‘Resíduos’, que será expandido, e selecione ‘Resíduo’.

Pesquisando o resíduo

Após seguir o passo anterior, realize a pesquisa do resíduo para o qual você precisa emitir o MTR, conforme a imagem abaixo:

Como editar um resíduo

Verificando a Forma de Gestão

Na edição do resíduo, selecione a aba ‘Forma de Gestão’ e verifique se os campos ‘Forma de Armazenamento’ e ‘Forma de Destinação’ estão corretos. Caso estejam incorretos, altere-os de acordo com o armazenamento e a destinação corretos.

Acessando o MTR para atualização do resíduo

Acesse o MTR em ‘Movimentações’. Em caso de dúvidas sobre como acessar, basta consultar o tópico ‘Como consultar um MTR‘ . Após acessar o MTR, vá na aba ‘Resíduos’ e, em seguida, clique em ‘Editar resíduo’.

Editando um resíduo

Em ‘Forma de Armazenamento’ e ‘Forma de Destinação’, altere para a opção que foi modificada no cadastro do resíduo no passo IV. Em seguida, selecione ‘Salvar e Fechar’

Gerando o MTR após correção

Após salvar o resíduo, volte para a aba ‘Informações Gerais’, verifique se os dados estão corretos e, em seguida, selecione ‘Gerar MTR no Órgão Ambiental’

 

Obs.: Realize esse processo somente se não tiver sido gerado manualmente no Órgão.

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