Portal – Como abrir uma pergunta jurídica

Atualmente, o módulo Legal permite que os usuários encaminhem perguntas jurídicas, que são analisadas e respondidas pela equipe especializada.


Existem diferentes pacotes de atendimento: alguns incluem um número específico de perguntas jurídicas e outros não contemplam esse serviço. Quando o limite de perguntas do seu pacote é atingido, ainda é possível enviar uma pergunta avulsa. Em caso de dúvidas sobre os pacotes disponíveis, entre em contato com nossa equipe comercial através do e-mail comercial.esg@ambipar.com.

NOTA: Para que o usuário possa abrir um chamado jurídico, é necessário possuir a permissão “Atendimento Jurídico” ativa no sistema de gestão (SGA, SSO, entre outros), na área de Permissões:

Acesse o Fórum

Acesse o Portal através do site https://codex.ambito.com.br e na

tela inicial do sistema, clique no “Fórum” ()

Crie uma mensagem

Clique em “Criar Novo” para abrir uma nova mensagem

Preencha os campos obrigatórios

Preencha todos os campos obrigatórios, eles são identificados com *:

 

  • Tipo: Se refere ao tipo de mensagem, como por exemplo, uma dúvida ou análise de ajuste/correção.

 

  • Sistema Serviço: Se refere ao sistema que você precisa de suporte, nesse caso, será o Legal – Consultoria Jurídica – SGA, mas poderia ser SSO, Qualidade e etc.

NOTA: Com esse campo o sistema informará se existem perguntas jurídicas disponíveis de acordo com a modalidade contratada.

 

  • Título: Se refere ao título da sua mensagem, por exemplo, “Dúvida NR 10”.

 

  • Contatos para copiar e-mail: Esse campo permite colocar um usuário em cópia nessa mensagem.

 

  • O botão “Adicionar arquivo” permite que você anexe arquivos, ao clicar, será carregada uma janela para selecionar e carregar o arquivo.

 

Após o envio da pergunta, nossa equipe realizará a análise e responderá ao chamado. Assim que a resposta for registrada no sistema, o usuário receberá uma notificação automática por e-mail no endereço cadastrado.

 

Salve a mensagem

Clique em para gravar e enviar a mensagem

Acesso ao retorno

Você poderá acessar a mensagem retornada em “Fórum” ().

A mensagem terá o status de “Mensagem respondida”, clique em “Editar” () para acessar a mensagem.

Interação com o chamado

Se necessário interação no chamado, para retornar a mensagem clique em “Responder”

 

Caso sua demanda já tenha sido atendida, não é necessário retornar o contato.
Após um período, o chamado será encerrado automaticamente, mas continuará disponível para consulta e visualização das informações.

Esse artigo foi útil?