Legal – Como atender uma obrigação

O sistema Legal utiliza, por padrão, três status para classificar uma obrigação: “Verificar”, “Atendido” e “Não atendido”. Para atualizar uma obrigação para o status “Atendido”, siga as orientações desta FAQ.

Apenas usuários que possuem a permissão “Alteração da Planilha” no sistema de gestão correspondente poderão realizar essa atualização.

Acesse o módulo Legal

Acesse o sistema através do site https://codex.ambito.com.br e clique em Legal

Acesse a obrigação por uma planilha

Acesse a obrigação desejada  através da planilha que for de escolha

Editar obrigação

Ao acessar a planilha clique em “Editar” na obrigação desejada.

OBS: No exemplo utilizamos a planilha completa (nova).

Atender a obrigação

Insira a evidência de atendimento na coluna Evidências e, para alterar o status, marque a caixa de seleção “Atendida”, caso ainda não esteja selecionada.
Também é possível incluir um prazo para verificação periódica ou registrar um plano de ação, se necessário.

Salve a alteração

Clique em “Salvar Campos” e a obrigação estará atendida

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